Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Ato da Saúde: Cadê os especialistas no SUS?

O NGA Lapa é um importante ambulatório de especialiades para o estado de São Paulo - atende gente da capital e do interior já há muitos anos.
Apesar do NGA Lapa oferecer consultas para especialidades que são difíceis de conseguir na rede do SUS, o governador Alckmin agora quer fechar esse ambulatório de especialidades, sem dizer pra onde vão e nem por quem serão atendidos, os pacientes que já passam lá.

Mas não é só isso. Alckmin vai entregá-lo à privatização, sem nenhuma transparência dos gastos públicos. Ele diz que lá vai funcionar o centro de referencia do idoso. Será que o governador vai colocar na propaganda que para abrir um serviço, fechou e abandonou muitos outros pacientes, como crianças que precisam de cardiologista?

Atualmente são realizados lá os seguintes tipos de atendimento:

- Cardiologia
- Neurologia Infantil
- Otorrinolaringologia
- Fisiatria
- Dermatologia
- Psicologia
- Odontologia
- Fisioterapia

Além desses, havia antes nesse serviço muitos outros diversos tipos de atendimento (neurologia adulto, neurocirurgia, homeopatia, oftalmologia), mas não há investimento de estrutura, os salários são baixos e também são ruins as condições de trabalho. Tudo isso mostra o sucateamento do NGA Lapa pelos governos tucanos.

Será por isso que você, usuário do SUS, não consegue passar em um especialista?

Nas propagandas do governo na TV, parece que vai tudo bem na saúde, mas na realidade o governo transforma a nossa saúde em um balcão de negócios!

Os usuários e trabalhadores do Ambulatório de Especialidades - NGA Lapa - convocam a população para defender o seu direito e para barrar mais esse processo de privatização do governo Alckmin.



Um comentário:

  1. É uma vergonha ,fechar um hospital que muitas pessoas depende,mesmo quando minha mãe ficou internada na época era um descaso,tinha que agente comprar tudo fraldas etc...tem mais que continuar com uma boa reforma limpesa ,com tudo que nós temos direitos !!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.