Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Última chamada: 23 e 24/novembro - Seminário Estadual do Fórum Popular de Saúde

https://docs.google.com/forms/d/1xrkAzlPwI6OnSfLf_lzz1C7p5RGTs2CVvAPCbi2FAHc/viewform

Vem aí o primeiro Seminário Estadual do Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo! Vai ser nos dias 23 e 24/novembro/2013, na Fábrica Ocupada Flaskô, em Sumaré – SP (região de Campinas).

Já estão abertas as inscrições, que são gratuitas, através deste formulário eletrônico. Pedimos que todos e todas preencham o formulário, mesmo que já tenham confirmado presença no evento do Facebook.

Atenção: haverá alimentação durante o evento (entre R$ 7,50 e 10,00 a refeição) e alojamento na noite de sábado. É fundamental informar o interesse em alimentação e alojamento no formulário de inscrição!

Caso alguém precise de hospedagem na noite de sexta ou de domingo, favor informar também para providenciarmos uma alternativa.

LOCAL / COMO CHEGAR

O seminário vai acontecer na Fábrica Ocupada Flaskô, em Sumaré – SP (região de Campinas).

Endereço: Avenida Engenheiro Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 300

Como chegar de ônibus: da rodoviária de Campinas, procurar o Terminal Metropolitano (anexo) e pegar o ônibus intermunicipal "Sumaré - Parque das Nações" ou "Sumaré - Parque do Horto".

Atenção: não confundir com "Hortolândia - Parque do Horto", que vai para outra cidade!

Como chegar de carro: vindo de Campinas ou de São Paulo, seguir até o quilômetro 107 da Rodovia Anhanguera. Fazer o retorno pouco depois da Telhanorte e entrar no bairro Parque Bandeirantes, logo após o trevo. Seguir a via principal até encontrar a Avenida Engenheiro Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, à direita. A fábrica fica na terceira quadra.

Para quem vier da Anhanguera no outro sentido (interior-capital), Sumaré fica antes de Campinas. Atenção à entrada para o Parque Bandeirantes.

SOBRE O SEMINÁRIO

Após o testemunho das mobilizações de junho, vê-se que é mais do que necessário fortalecer as lutas da saúde e articular ações conjuntas dos movimentos sociais a fim de avançar na organização dos trabalhadores e nas conquistas populares.

Para isso, estão previstos espaços para discutir análise de conjuntura, questões relativas à saúde e direitos humanos, terceirização da saúde, saúde do trabalhador e financiamento do SUS. Além disto, esperamos que seja um espaço privilegiado onde os diferentes movimentos e grupos políticos possam falar de suas experiências de luta.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (23/novembro)

8:00 – 9:00 – Café da manhã coletivo
9:00 – 12:00 – Análise de Conjuntura: saúde e as Políticas Públicas
14:00 – 16:30 – Saúde e Direitos Humanos
17:00 – 19:30 – Roda com relatos das lutas e organização dos movimentos
20:00 – Atividade Cultural

Domingo (24/novembro)

9:00 – 12:00 – Terceirização e Saúde do Trabalhador
13:30 – 17:00 – Plenária para discutir comunicação e plano de lutas

TRANSMISSÃO PELA INTERNET

Não vai poder vir dessa vez? Registre aqui sua intenção em assistir à tramissão do Seminário pela internet, ao vivo!

Como essa transmissão depende de viabilidade técnica (principalmente quanto ao sinal de Internet estável), no início do evento avisaremos aos interessados se ela realmente acontecerá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.