Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

#SaúdeVemPraRua em Campinas! PA´s em Luta chamam população à se manifestar e enterrar Jonas Donizete


Não é de hoje que a Saúde Pública em Campinas está em crise. Desde que houve a demissão em massa do convênio Cândido Ferreira a tragédia estava anunciada e houve desleixo por parte da administração municipal na substituição dos mais de mil profissionais demitidos.
Há falta de profissionais em todas as esferas de atenção à saúde, desde as unidades básicas, CAPS, centros de saúde, até unidades de pronto atendimento, SAMU e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A falta de leitos também tem sido um problema considerável no município de Campinas, impedindo que o SUS funcione como dita a legislação e impossibilitando que pacientes sejam atendidos no local adequado, de acordo com seu quadro de saúde. Exemplo disso são usuários que passam vários dias “internados” em Pronto Atendimentos sendo que deveriam estar em enfermarias ou em leitos de UTI de um hospital geral.
A desculpa da administração municipal é que não há dinheiro para investir na Saúde e muitas das vezes a prefeitura nega que estes problemas existam, quando questionados pela mídia ou jornais impressos. Então nos perguntamos, REALMENTE NÃO HÁ DINHEIRO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO SUS EM CAMPINAS OU FALTA INTERESSE POLÍTICO?!
Por essas razões os servidores públicos dos Pronto Atendimentos de Campinas estão se unindo para lutar por melhores condições de trabalho e, consequentemente, por melhores condições de atendimento à população. O movimento está engajado e vem pedir o apoio de você, USUÁRIO DO SUS, maior prejudicado pelo descaso com a saúde de Campinas! A saúde é um direito garantido por lei!
Recentemente, o secretário faltou à reunião marcada com antecedência junto aos trabalhadores das unidades de emergência e órgãos populares da saúde, em demonstração ao seu desinteresse pelos problemas apontados.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.