Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

Agenda

Agenda


Ato em Defesa do SUS contra a PEC 55




Uma das mais importantes conquistas de todos os brasileiros está sendo colocada em risco. O Sistema Único de Saúde, que prevê atendimento de qualidade e 100% gratuito, vem sofrendo duras derrotas nos últimos anos. E a situação pode piorar ainda mais caso seja aprovada a PEC 55, proposta pelo governo federal, e que agora está em tramitação no Senado.

É sabido que o SUS sofre com dois grandes problemas: falta de recursos e má gestão do dinheiro público. Como consequência, temos grandes filas de espera para exames, falta de médicos, de equipamentos, ou mesmo de remédios.

Por isso, no dia 08 de dezembro, vamos até a Secretaria Estadual da Saúde em defesa do SUS público, 100% estatal, universal, de qualidade e sob a gestão direta do Estado e contra todas as formas de privatização e parcerias público-privadas.


A PEC do Fim do Mundo e a Saúde

Ainda antes de acabar 2016, o Senado vota a PEC 55. A proposta, que não passou por uma discussão com a população, prevê que os gastos públicos cresçam junto com a inflação, pelos próximos 20 anos. Na prática, significa o congelamento dos investimentos públicos. Se a saúde pública já sofre com falta de recursos, o cenário ficará ainda pior caso a proposta seja aprovada. Com a crise econômica, o crescimento da população e o envelhecimento dos brasileiros, a saúde pública será ainda mais necessária, e a situação que já está longe da ideal, trará um total colapso à rede de saúde.

- Não à PEC 55

- Fim das privatizações na saúde pública

- SUS público estatizado para todos

- 10% do PIB para saúde pública/SUS

Organize-se em sua região!



ForumPopularSaudeSP
http://www.forumpopulardesaude.com.br/


Ato em Defesa do SUS contra a PEC 55
Dia 08/12, às 17h
Em frente à Secretaria Estadual da Saúde
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 – Cerqueira César


link para o facebook:
https://www.facebook.com/events/802423653193537/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.